O colete é uma peça que divide opiniões: há quem goste, há quem não goste e há também quem amaria usar, mas não sabe como. Se você faz parte do terceiro grupo, está no lugar certo. Leia até o final e encontre dicas infalíveis sobre como usar colete no inverno.

O colete é uma peça interessante e que funciona bem para o inverno no Brasil ainda que o modelo não tenha um tecido muito quente ou grosso.

Uma camadinha a mais de roupa, no entanto, pode ser tudo o que você precisa naquele dia mais friozinho, porém nem tanto.

Essa também é uma excelente alternativa para quem quer renovar aquele look que ama, mas já enjoou, sabe?

Isso vale para todos os estilos, dos mais elegantes aos mais despojados. Os tecidos e modelos diferentes oferecem soluções para propostas completamente diversas de estilo.

Vamos às dicas de como usar colete no inverno? Confira abaixo:

Você vai gostar de ler:

Dicas imperdíveis de como usar colete no inverno

O colete é versátil e pode ser usado, por exemplo, com blusa de manga comprida por baixo, calça legging e bota.

Outra opção é apostar no uso com vestidos, saias, calça jeans e até um look de short ou bermuda com meia calça por baixo. Veja a seguir o que considerar na hora de escolher:

O seu estilo

Para começar, é importante que você saiba qual é o seu estilo. Dessa forma, você vai se sentir mais confortável e também mais segura na hora de se vestir.

Usar colete ou qualquer outra peça simplesmente porque “está na moda” ou porque “está todo mundo usando” sem que você se sinta bem não faz sentido.

Você é mais clássica, mais moderna, mais esportiva, romântica? Para ajudar, confira aqui esse outro artigo em que falamos sobre os 7 estilos universais.  

O modelo

Os coletes chamam a atenção para o tronco. A escolha de um modelo que valorize o seu tipo de corpo vai fazer toda a diferença para o sucesso da combinação.

Se você é mais baixinha e quer alongar a silhueta, por exemplo, prefira aqueles curtinhos ou médios, que não passem do meio da coxa. Deixe para as mais altas os coletes longos.

O tecido

O colete pode ser de alfaiataria, jeans, de pelo, de nylon, com franjas, com capuz… O tecido que você escolhe depende muito do seu estilo e da temperatura do lugar.

Para quem quer mais sofisticação, os coletes de alfaiataria em neoprene ou linho podem ser uma boa aposta para deixar um simples look de trabalho com mais personalidade.

Para quem tem o estilo mais despojado, o colete com franjas é uma boa pedida. Se ele for mais fininho, então, vale também usar em dias mais quentes com blusa de manga curta por baixo.

Para as esportivas, o colete jeans é uma boa sugestão. Nesse caso, vale a mesma dica de usar com blusa de manga curta caso esteja calor.

Já os coletes mais quentinhos, como os de pelo e aqueles coletes puff, você pode usar com blusas mais fininhas por baixo.

Existem modelos de casacos com mangas removíveis, que viram coletes lindos! Essa é uma boa opção para viagens!

Leia também:

Agora você já sabe como usar colete no inverno e pode deixar seus looks com um toque de charme sem precisar pensar muito. Aqui na Cordatto temos modelos lindos em vários estilos e cores para você escolher.

 

Em suma, não tenha medo de testar. Se gostou das dicas, compartilhe com as amigas pelas redes sociais.

 

Texto: Fernanda Haddad (@nandahaddad), exclusivamente para a Cordatto.

Foto de destaque: Arquivo/Cordatto