Versatilidade é a principal característica do macacão feminino. Muitas mulheres dizem ter dificuldade de usar a peça, mas, quem tem, AMA. Hoje vamos falar um pouco sobre os motivos dessa paixão em muitos closets por aí. 

A grande vantagem de optar por um macacão feminino na hora de se vestir é a praticidade. Por ser uma peça única, essa tomada de decisão é mais simples e até mais tranquila.

É pá-pum. 

Para mulheres que não gostam de ficar um tempão pensando em combinações, é um alívio que não se limita a estações nem estilos. O macacão é um item atemporal, você pode usar sempre! 

Então, continue a leitura e saiba quais são as dicas para usar os vários tipos de macacão feminino, adaptados ao seu estilo e também à ocasião. 

Você vai gostar de ler:

3 motivos para investir em um macacão feminino hoje mesmo  

1 . Dia e noite

Tanto o macacão como o macaquinho, você pode usar de dia ou de noite. O macaquinho, no caso, é aquele que tem a parte de baixo como um short

Um macacão de malha liso vai bem em um almoço com as amigas ou reunião de família no final de semana.

Para ocasiões mais elegantes, como em um casamento, é fácil encontrar um macacão feminino feito com um tecido mais fino, como o linho ou tule.    

Para a balada, aposte no macaquinho. Com decote ou não, você ainda pode usar e abusar de acessórios, como bolsa e sapato coloridos. 

2 . No calor e no frio

No calor, um macacão ou macaquinho de malha vai muito bem. Um modelo de alcinhas pode ganhar um charme com uma camiseta básica por baixo. 

Opções estampadas ou lisas estão valendo, não importa! Você pode usar com tênis, rasteirinhas e sandálias numa boa. 

Em dias mais frios, combine com uma jaqueta, blazer ou casaco. Echarpes também podem ajudam a deixar o look mais moderno.

Vai usar o macaquinho na balada e está mais fresquinho? Uma alternativa é colocar uma meia-calça para resolver o problema e dar um toque a mais no look.  

3 . No trabalho? Pode!

No trabalho, invista em modelos mais sérios, com manga curta ou comprida e sem decote. 

Se tiver frio, você ainda pode complementar o look com um blazer mais formal ou uma jaquetinha, se o seu trabalho for mais informal.  

Dica para não errar:  

Acessórios são sempre bem-vindos e ajudam a trazer variedade e frescor ao look. Se for usar cinto, lembre-se de apostar no mesmo tom para evitar o contraste e alongar a silhueta

O mesmo vale para o sapato, entretanto, se quer alongar a silhueta, use o mesmo tom. Aí, você pode usar um colar, um brinco ou uma bolsa para realçar! 

Diferença entre macacão feminino e jardineira

Existe diferença entre macacão e jardineira! Ambos são peças únicas, só que o macacão cobre toda a parte de cima e a jardineira (quase sempre jeans!) é mais aberta na parte do busto e, em geral, tem alças com pregadores. 

Deu para entender o alcance que essa peça pode ter? Confira as opções de macacão feminino para o dia e para a noite na AQUI NA LOJA DA CORDATTO.

Leia também:

A Black Friday vem aí! Temos opções lindas com até 70% OFF, então aproveite e compre do conforto da sua casa com FRETE GRÁTIS nas compras a partir de R$ 99 em até 6 VEZES SEM JUROS. 

Texto: Fernanda Haddad (@nandahaddad), exclusivamente para a Cordatto.

Foto de destaque: Rizki Fauzi/Pexels