Acessórios têm um peso importante no look, sabia? Eles podem mudar a forma como você se sente ainda que esteja vestindo uma calça jeans e uma camiseta branca. Se você chegou até aqui para entender a importância dos acessórios no look, está no lugar certo.

Lenços, bolsas, brincos, colares, pulseiras, anéis, golas, echarpes, faixas, tiaras, presilhas, óculos, chapéus. Os acessórios podem ser muitos e, dependendo de como você usar, podem levantar ou derrubar até a composição que você considera mais fashion ou elegante.

Continue a leitura e confira, então, os benefícios de investir neles e a importância dos acessórios no look que você está vestindo.

Você vai gostar de ler:

 

A importância dos acessórios no look: quais são as vantagens de usar e abusar deles?

1 . Personalidade e acabamento

A primeira grande vantagem de apostar no uso de acessórios é que eles conseguem expor sobre sua personalidade e o seu estilo, além de dar um acabamento mais interessante para qualquer composição, por mais simples que ela seja.

Acredite ou não, um simples toque final com um lenço colorido na cabeça, no pescoço ou amarrado na bolsa, por exemplo, vai mudar a forma sobre como você é percebida em qualquer ambiente.

Ao investir em um acessório, pense em como você vai se sentir usando aquela peça, quais são as tendências do momento, mas, principalmente: leve em conta o seu estilo.

Um brinco bonito, que combina com você e com a ocasião, pode fazer você se sentir muito mais confiante no dia daquela reunião importante!

2 . Valorização do seu biotipo

Os acessórios podem ser de grande valia quando se trata de valorização do seu biotipo, de ressaltar aquilo que você tem de melhor. Isso também vai te fazer se sentir mais bonita.

Por exemplo: mulheres baixinhas e com as pernas mais curtas podem usar um cinto mais fininho e da cor da roupa marcando a cintura mais alta.

Mulheres mais altas, com pernas longas e tronco mais curto, podem usar um cinto fininho mais em baixo, na altura do quadril.

Mais uma dica: pulseiras e anéis muito grandes chamam a atenção para a região do quadril quando você está caminhando.

Se você tem quadril largo, no entanto, pode evitar se quiser. Se você é bem fininha nessa região, use e abuse deles. Vai te valorizar! É tudo uma questão de equilibrar as proporções visualmente.

3 . Fazer mais com menos

Com acessórios e criatividade, seus looks vão render muito e você pode gastar menos, já que seu guarda-roupa vai ficar muito mais versátil.

A chave é você conseguir entender o seu estilo e investir em peças chave para o guarda-roupa de forma que consiga variar as composições.

Já tentou usar um vestido como blusa e um colar diferente? E se você tentasse usar aquela saia longa que você ama como vestido, só jogando um cinto legal?

Com criatividade e acessórios, entretanto, o closet fica muito maior do que parece.

 

Leia também:

 

 

Enfim, agora você já sabe qual é a importância dos acessórios no look. Se você gostou dessas dicas, lembre-se de CONFERIR OS ACESSÓRIOS AQUI DA CORDATTO. Você compra pelo site com toda segurança e do conforto da sua casa e nós levamos até você com FRETE GRÁTIS nas compras a partir de R$ 99.

Texto: Fernanda Haddad (@nandahaddad), exclusivamente para a Cordatto.

Foto de destaque: Photo by freestocks on Unsplash