Acorda. Prepara o café da manhã. Mas cuidado, não dá pra sair da dieta. Vai pra academia. Se atualiza, garota! Escolhe o look do dia. Make, hair e concentração. Vai pro trabalho. Estuda, idioma, faz pós, mestrado, faculdade.

Para as que são mães, acrescenta-se mais uma carga extra de trabalho. E no outro dia, repete tudo de novo. Ser mulher nos tempos modernos exige muito de cada uma de nós. Mas, calma! Ninguém aqui está reclamando, afinal, muitas outras mulheres lutaram para que pudéssemos exercer nossos talentos e sermos independentes.

Ao mesmo tempo em que temos fortalecido nossa autonomia enquanto mulheres, outras lutas são travadas diariamente e uma delas se relaciona a nossa autoestima. Vivemos uma era em que somos bombardeadas por ideais de juventude, magreza e padrões inalcançáveis de beleza e com toda certeza, por mais bem resolvida que você seja, já se pegou olhando a foto de alguma influenciadora “perfeita”, pensando “porque não posso ser assim?”.

Acontece que cada uma de nós possui um jeito único e especial que deve ser enaltecido todos os dias. Eu sei, não é um exercício fácil e pode até parecer maluquice, mas olhar no espelho e mentalizar um belo MARAVILHOSA, HEIN?, todos os dias é algo necessário e merece ser desenvolvido. Trabalhar nossa autoestima diária é algo que reflete diretamente na nossa saúde mental que por consequência reflete no nosso humor, na nossa produtividade e na maneira como enxergamos o mundo. Escalamos algumas dicas que podem ajudar você a apreciar sua beleza e se curtir muito mais. Vem com a gente!

Descubra seu estilo

Isso vai fazer com que você consiga se expressar melhor através da informação de moda. Cores, shapes, clássicos e tendências: já checou seu closet e viu aquilo que mais combina realmente com você hoje, independente de estar na moda?

Admiração sim, comparação não

Desconstrua sua maneira de comparar-se com outras mulheres. Lembre-se: isso é uma imposição criada e você não precisa se comparar com ninguém.

Aceitação não é desleixo

Autoconhecimento e autoestima andam de mãos dadas, então vale a pena se aprofundar no seu íntimo e ir descobrindo aos poucos o que você realmente faz por pressão social.

É hora de agir

Faça uma tour da beleza, cursos de automaquiagem, terapia para refletir, quem sabe um novo corte de cabelo ou uma nova cor? Exercícios que você sinta prazer, porque não? Invista em peças de roupa que despertam a sensação de empoderamento. Uma dica é usar calças que modelam o corpo, alongam a silhueta e ajudam a aliviar aquela sensação de inchaço aparente que praticamente toda mulher odeia, disfarça aquela celulite e cai superbem. Assim como uma boa base, as calças modeladoras são uma solução prática para quem quer um efeito rápido e um visual incrível. Que tal?

E porque nós estamos falando tudo isso? Porque acreditamos que toda mulher deve valorizar suas qualidades e transformar pequenas imperfeições em charmes únicos. É hora de olhar no espelho e dizer em voz alta: ARRASA, GAROTA!