Moda e autoestima feminina. Você pode estar se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra, entretanto, é verdade que se trata de uma importante relação com peso histórico, inclusive.

De bate pronto, há quem ligue a moda a glamour, desfiles, grifes… Mas, não é só isso. Quando compreendida e bem utilizada, ela serve de instrumento para favorecer a segurança e o bem-estar da mulher.

Embora muita gente entende a moda como futilidade pura e simplesmente, observe se esse não é um adjetivo que caiba mais a pessoas do que a moda como um todo.

Pois é, a roupa consegue dizer muito sobre a personalidade e como cada uma se coloca no mundo, já que são infinitas combinações.

E a ciência comprova.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Northwestern, o estilo das peças pode refletir diretamente no humor, na saúde e na autoconfiança.

Ainda segundo o mesmo estudo isso pode ocorrer tanto pelo valor simbólico como pela experiência física de usar uma determinada peça.

Continue a leitura sobre moda e autoestima feminina e confira como usar as roupas ao seu favor em qualquer momento.

 

Você vai gostar de ler:

 

 

Moda e autoestima feminina: use as roupas a seu favor

Vamos fazer um exercício: imagine você bem vestida para o trabalho no dia a dia, para um primeiro encontro ou mesmo para uma festa.

Escolha, então, o que preferir e responda para você mesma: como você se sente?

Com certeza, se você conhece o seu estilo e se veste bem com o que mais gosta, isso te traz mais motivação e até mais segurança.

Correto?

(Nós já temos aqui no blog um texto que fala sobre os 7 estilos universais. Conheça qual é o seu para facilitar esse processo!)

Se você usa uma peça que está na moda porque ela faz com que você se sinta bem e ainda combina com o seu estilo e seu biotipo, isso vai refletir no seu comportamento de forma positiva.

 

Leia também:

 

Agora você já sabe qual é relação entre moda e autoestima. Se isso faz sentido para você, compartilhe com quem você acha que vai gostar.

 

Temos conjuntos lindos com calças e shorts para você que é prática e não gosta de passar muito tempo escolhendo o que vestir. Compre do conforto da sua casa pelo site. Temos FRETE GRÁTIS nas compras a partir de R$ 99.

Texto: Fernanda Haddad (@nandahaddad), exclusivamente para a Cordatto.

Foto de destaque: Brooke Cagle/Unsplash