O ano é 2019 e o universo feminino caminha para um sentido em que cada dia mais as mulheres têm liberdade para escolher como querem viver e quem querem ser. A caminhada foi difícil e foi preciso que muitas mulheres lutassem para que chegássemos até aqui. Ainda temos um longo trajeto a ser percorrido em várias questões de igualdade, mas com exemplos de força e atitude, com toda certeza chegaremos lá.

 

Confira a trajetória de algumas mulheres que admiramos muito!

 

A nº 1

 

Quarenta e duas. Este foi o número de vezes que a top number one do mundo, Gisele Bündchen, foi rejeitada nos castings quando mudou-se para Nova Iorque, nos anos 1990, aos 16 anos.

 

Sua primeira capa veio um tempo depois, após desfilar para o estilista Alexander McQueen em 1998, pelas lentes do fotógrafo Irving Penn para a Vogue britânica, trazendo de volta para a moda algo que as brasileiras têm de melhor, as curvas. Esse foi só o começo. Depois disso a carreira promissora da modelo garantiria capa atrás de capa, desfile atrás de desfile e campanha atrás de campanha. Nunca uma modelo representou com tanta glória o nosso país mundo afora.

 

Em 2015, ano em que faturou R$ 144 milhões, encerrou suas atividades nas passarelas, levando o título de modelo mais bem paga do planeta. Com um trajeto desses fica difícil não se inspirar. <3

 

 

Dona do mundo

 

É impossível ouvir seu nome e não associá-la a uma mulher de fibra que já ajudou centenas de outras mulheres. Oprah Gail Winfrey, ou apenas Oprah para os fãs, é aquela mulher que com toda certeza já inspirou diferentes gerações de mulheres no mundo inteiro.

 

Com uma infância marcada por pobreza, assédios e violência, a apresentadora do programa com maior audiência da história da televisão americana foi eleita a mulher mais rica do segmento de entretenimento no mundo durante o século XX, uma das maiores filantrópicas de todos os tempos e a primeira mulher negra a constar na lista de bilionários no ano de 2003. Seu programa foi transmitido por 25 anos e só teve fim, pois resolveu abrir sua própria emissora e foca em projetos pessoais. Dona de um estilo clássico e elegante, é uma daquelas mulheres que fazem parte da história.

 

Para saber mais sobre a vida da mulher mais influente dos EUA, recomendamos a leitura do livro Oprah: Uma Biografia, da autora Kitty Kelley.

 

 

That’s all

 

Ela inspirou a personagem mais durona do mundo da moda, no filme adaptado do livro de Lauren Weisberger, O Diabo Veste Prada. Anna Wintour, jornalista e editora chefe da Vogue América, é aquela mulher que é inspiração para todos nós que amamos moda, pois é considerada uma das mulheres mais influentes desse universo. Determinada, a jornalista idealizou o cargo desde criança e, apesar de seu posicionamento temperamental e extravagante, reformulou todo conceito editorial da revista, tornando-a referência no mercado editorial.

 

Com o poder na mãos, a jornalista ajudou inúmeros profissionais da moda, entre eles Marc Jacobs e John Galliano. O “termômetro da moda” internacional também é conhecido como bíblia da moda e no ano de 2007 foi para as bancas com 840 páginas, sendo três quartos disso eram anunciantes.

 

 

Olha ela!

 

Do mundo corporativo para o universo glamouroso da moda festa, nossa fundadora Andrea Biancheti segue nosso exemplo mais próximo de inspiração. Todos os dias, conduz a empresa seguindo um mantra pessoal que só reforça que o universo conspire sempre a seu favor. Empreender sempre foi um sonho e o mundo corporativo por meio de treinamentos atrelados a muitas reflexões e oportunidades, contribuiu muito para que se tornasse realidade.

 

Antenada e dona de um estilo cool, feminino e minimalista, Andrea acredita que para empreender no Brasil é necessário, em primeiro lugar, que o conceito “empreender” esteja muito claro, pois não se trata apenas de ter o próprio negócio e trabalhar quando quiser, requer muita disciplina, planejamento e a busca constante de conhecimento e inovação.

 

Quando o assunto é mulheres que inspiram, ela afirma que todas somos admiráveis, cada uma com o seu jeito de encarar e enfrentar os obstáculos. Seu projeto mais recente foi o lançamento da nova linha casual day, ampliando ainda mais sua oferta de moda. Impossível não se admirar dia após dia, não é? <3 <3

 

 

E você? Quais são as mulheres que mais te inspiram? Conta pra gente! #FelizDiaInternacionalDaMulher #GRLPWRCordatto