Entender o seu corpo pode te proporcionar mais confiança e autoestima, sabia? Hoje, você vai conhecer os tipos de corpo feminino e vai saber o que caracteriza cada biotipo para usar isso a seu favor.

A proposta é trazer as características com o objetivo de entender como ocorre a distribuição de massa pelos seus ombros, suas costas, sua barriga, seu quadril e suas pernas. 

Isso vai te ajudar a escolher os modelos de roupas para que, dessa forma, as proporções fiquem equilibradas. O resultado você vê não apenas na frente do espelho, mas, acredite: ele se reflete na sua atitude.

Antes de mais nada, vale dizer que nãos tem nada a ver com peso, ok? Sabe quando você se sente segura e poderosa ao vestir uma roupa que gosta? 

É isso.

Existem 5 tipos de corpo feminino: ampulheta, triângulo, triângulo invertido, oval e retangular. 

Então vamos lá, continue a leitura e conheça mais a fundo o que caracteriza cada um deles para achar o seu. 

Você vai gostar de ler:

Os 5 tipos de corpo feminino e algumas dicas de para usar   

1 . Ampulheta 

O tipo de corpo no formato de ampulheta é o ponto de referência para os outros 4 que vêm em seguida. Isso porque ele é bem equilibrado e visualmente proporcional, ou seja, a medida dos ombros e do quadril é bem próxima e a cintura é bem definida. 

Dica para a hora de se vestir: aposte em looks com a cintura marcada e evite roupas soltas demais. 

2 . Triângulo 

O segundo tipo de formato de corpo é o triângulo, em que a medida dos ombros é menor do que a medida dos quadris. 

Dica para a hora de se vestir: use looks que tragam volume para a parte de cima do corpo. Blusas de ombro a ombro, decote V ou redondo são excelentes. Cores, estampas e qualquer informação na parte superior do tronco vai ajudar a equilibrar as proporções. 

3 . Triângulo invertido  

Agora vem o triângulo invertido, o formato de corpo feminino em que a região dos ombros tem medidas maiores do que o quadril. 

Dica para a hora de se vestir: toda informação, como cores, estampas e volume, por exemplo, deve ser direcionada para a parte inferior do corpo. Blusas mais básicas com decote V, saia ou calça estampada são uma boa pedida. 

4 . Oval  

O formato de corpo oval é aquele que tem o peso visual na região do abdômen, o que não significa que a pessoa seja gorda. Existem pessoas magras com o formato de corpo oval. 

Dica para a hora de se vestir: Aqui, o ideal é jogar os pontos de atenção para os ombros ou pés. Aposte em looks monocromáticos e blusas que vão até a metade do quadril. 

5 . Retangular  

O formato retangular tem as medidas dos ombros e quadris bem equilibradas, como a ampulheta, mas a cintura não é bem definida

Dica para a hora de se vestir: use e abuse do cinto e dos modelos de short, calça e saia de cintura alta. Por outro lado, evite roupas com estampas muito grandes. 

Leia também:

Quantas vezes você gostou do visual da roupa, mas ela não caiu bem ao vestir? Agora, então, que você sabe os tipos de corpo feminino vai ficar mais fácil para comprar, inclusive, online.  

O melhor da moda feminina com até 70% OFF. Compre AGORA do conforto da sua casa com FRETE GRÁTIS nas compras a partir de R$ 99 e em até 6 VEZES SEM JUROS. 

Texto: Fernanda Haddad (@nandahaddad), exclusivamente para a Cordatto.

Foto de destaque: Andrea Piacquadio/Pexels