Hoje recebemos oficialmente o inverno 2019! Tons prateados e neon, estilo western, shapes alongados, pelos sintéticos e mood anos 80 vão aquecer as produções, carregando o closet com opções cheias de personalidade, tornando a estação mais fria do ano, a mais estilosa também.

Anos 80

Para as fashionistas o universo desta década já tem sido explorado a algumas temporadas. A verdade é que no mundo da moda, as tendências sazonais vão se reciclando, sempre em cima de elementos, como nesse caso, o paetê, xadrez, patches, brilhos, drapeados, neon, animal print, entre outros.

Quando o assunto é shape, abuse do oversized, flares, cinturas mais altas e comprimentos supercurtos e até das ombreiras. Se você ainda tem medo de usar esses cortes mais ousados por medo de parecer “maior”, a dica é o cross com outras peças mais sequinhas, como as calças modeladoras e skinnys.

Tons prateados

O futurismo vem representado nos tons prateados, principal aproach das passarelas nas últimas temporadas. Seja no dia a dia, em looks ousados e cheios de personalidade, ou nas produções de festa, ter uma (ou mais, por favor!) peças prateadas como aliada no closet é aposta para tirar a produção de inverno no tédio.

Pelos sintéticos

É hora de ativar o mood faux fur em mais de uma peça: golas, blusinhas, jaquetas, toucas e luvas. Aproveite que a gola alta também é tendência (alô, alô anos 80), e invista nas duas trend em uma tacada só.