Afinal, como usar vestido midi no dia a dia? Eis aqui uma peça que causa dúvidas em muitas mulheres. Muitas amam, outras nem tanto, mas, tem aquelas que simplesmente não sabem como usar e acabam nem tentando… 

Por isso, hoje vamos trazer aqui algumas dicas para ajudar a entender como essa peça pode trazer muito estilo, feminilidade e versatilidade para o seu armário.  

O vestido midi é aquele modelo que não é nem curto nem longo. Todo vestido ou saia que tenha o comprimento abaixo do joelho até a canela pode ser considerado midi. 

Hoje, vamos focar em dicas para o dia a dia, mas saiba que o vestido midi também pode ser usado à noite e em ocasiões mais refinadas. 

O tecido, o sapato e também os acessórios que complementam esse look vão dar o tom ao visual e reforçar o seu estilo. Isso é muito individual e acredite: o midi consegue transitar em todos eles com tranquilidade. 

Continue a leitura até o final e confira as 3 dicas de como usar vestido midi no dia a dia e descubra, inclusive, se baixinhas podem usar.   

Leia também:

3 dicas de como usar o vestido mini no dia a dia 

1 . Estilo

A primeira dica é: entenda o seu estilo e adeque a peça a ele. Se você não sabe ou não tem certeza de qual é o seu estilo, aqui no blog da Cordatto, já falamos sobre os 7 estilos universais. Esse conceito com certeza vai te ajudar. 

Sabendo qual é o seu estilo, você já vai olhar para os modelos de vestido midi com um olhar mais apurado. Você prefere modelos mais sequinhos, mais fluídos ou rodados? Liso, listrado ou com renda?

O rodado com uma faixa para marcar a cintura fica super feminino. Aqueles mais básicos de alcinha podem dar match com uma camisa ou camiseta por baixo. Já o de decote ombro a ombro, por exemplo, ajuda a equilibrar as proporções de quem tem o quadril largo. 

2 . Ocasião

Quando falamos de dia a dia, vamos pensar em looks para o trabalho e também para eventos mais informais, como almoço de família. 

No trabalho, evite os mais decotados e aposte em tecidos de alfaiataria. Sapato fechado e até um casaquinho ajudam a dar um toque de elegância ao look. 

Agora em uma festinha de dia ou programa de família no final de semana, não tenha medo de usar o midi com tênis ou sapatos flats. Aliás, se o seu trabalho é mais informal, nada impede também. 

3 . Estação

Esfriou? Nada de deixar o midi no fundo do armário. Ele pode render looks interessantes nos dias mais geladinhos também. 

Faça o seguinte: depois de passar pelas 2 primeiras dicas, agora você joga uma jaqueta, um cardigan ou um casaco, dependendo do look e sempre respeitando seu estilo. Dessa forma, invista em peças de alfaiataria, coletes, cintos, echarpes, meia-calça e bota valem também.

Baixinha pode usar vestido midi?

Baixinha pode usar vestido midi, sim. No entanto, a dica é que ele seja de, no máximo, 3 dedos abaixo do joelho para não encurtar tanto as pernas. 

Para alongar um pouco mais a silhueta, você pode usar sapatos de salto alto ou plataforma no tom da sua pele. 

Você vai gostar de ler:

 Agora, então, você já sabe como usar vestidos midi no dia a dia. Ele pode também ser usado à noite, mas, isso é tema para outro artigo… 

E, por falar nisso, a Cordatto está cheia de modelos midi lindíssimos! Compre AGORA em até 6 VEZES SEM JUROS com FRETE GRÁTIS nas compras a partir de R$ 99. 

Texto: Fernanda Haddad (@nandahaddad), exclusivamente para a Cordatto.

Fotos: Cordatto/Arquivo